Origem
Era uma vez a Cidade da Bahia
Situada ao lado direito da entrada da Baía de Todos os Santos, Salvador se tornou mais conhecida nos primeiros séculos da sua existência como a Cidade da Bahia.
De Gregório de Mattos a Jorge Amado, as mazelas e as virtudes soteropolitanas foram registradas em verso e prosa, fazendo Salvador, mais do que capital, a imagem mais conhecida e identificada do estado.
Assim, é comum em outras terras se dizer "vou para a Bahia" no lugar de "vou para Salvador", pois a metrópole continua a ser o grande referencial da história e da cultura do estado.
Este portal de notícias, dicas e agenda busca homenagear o passado e confirmar que, sim, esta é a cidade da Bahia, primeira capital do Brasil, Roma negra, lugar de cantos, encantos e axé, morada do sagrado e do profano, reconhecida no mundo inteiro por ser única e múltipla.
Nosso desafio diário é trazer para os dias de hoje esta riqueza e acompanhar o que de melhor se faz por estas terras.
Bem vindo, com a benção do Senhor do Bonfim e dos Navegantes.
Não nos responsabilizamos por mudanças de última hora nas programações divulgadas pelas produções dos eventos. Sugerimos entrar em contato com os espaços ou produtores para confirmar datas e horários.
Sugestões, colaborações, pautas e textos são bem vindos e podem ser enviados pelo e-mail ou clicando abaixo.