Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

Origem

Era uma vez a Cidade da Bahia

Situada ao lado direito da entrada da Baía de Todos os Santos, Salvador se tornou mais conhecida nos primeiros séculos da sua existência como a Cidade da Bahia. 

De Gregório de Mattos a Jorge Amado, as mazelas e as virtudes soteropolitanas foram registradas em verso e prosa, fazendo Salvador, mais do que capital, a imagem mais conhecida e identificada do estado.

Assim, é comum em outras terras se dizer "vou para a Bahia" no lugar de "vou para Salvador", pois a metrópole continua a ser o grande referencial da história e da cultura do estado.

Este portal de notícias, dicas e agenda busca homenagear o passado e confirmar que, sim, esta é a cidade da Bahia, primeira capital do Brasil, Roma negra, lugar de cantos, encantos e axé, morada do sagrado e do profano, reconhecida no mundo inteiro por ser única e múltipla.

Nosso desafio diário é trazer para os dias de hoje esta riqueza e acompanhar o que de melhor se faz por estas terras.

 

Bem vindo, com a benção do Senhor do Bonfim e dos Navegantes.

 

Não nos responsabilizamos por mudanças de última hora nas programações divulgadas pelas produções dos eventos. Sugerimos entrar em contato com os espaços ou produtores para confirmar datas e horários.

 

Sugestões, colaborações, pautas e textos são bem vindos e podem ser enviados pelo e-mail contato@cidadedabahia.com.br ou clicando abaixo.