• Cidade da Bahia

Youtube faz aulão gratuito para realizadores de vídeos



Em meio à pandemia de lives, algumas com qualidade desesperadora, o Youtube resolveu oferecer, de forma inédita, uma série gratuita de “aulões” para criadores e produtores de conteúdo na plataforma. As aulas online serão realizadas durante a semana, de 20 e 24 de julho, das 17h às 18h30. Para participar, os interessados precisarão fazer uma inscrição e terão que possuir uma conta na plataforma, mesmo que o canal não tenha vídeos publicados.


O Aulão Para Criadores, como o projeto está sendo chamado, será realizado no canal YouTube Criadores, com a promessa de conteúdos de estratégia e participação de personalidades da rede, como Fábio Porchat, do Porta dos Fundos (foto) e Iberê e Mari, do Manual do Mundo. A ideia partiu do time do YouTube Brasil e a expectativa é que esse conteúdo seja atraente e possa fazer parte de uma nova forma de consumo de informação, principalmente durante a pandemia.


Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, explica que a ideia surgiu da grande adesão das lives durante a quarentena e da relevância do país na plataforma, estando entre os cinco maiores públicos da rede.


“Durante a pandemia, o interesse por diversos tipos de conteúdo cresceu muito, principalmente em áreas de interesse amplas. Com isso, a gente viu essa mudança de comportamento, onde as pessoas desmistificaram a forma de aprender. As lives foram a nossa forma de reaprender como compartilhar o nosso conhecimento”, afirma.


A ação é inovadora no Brasil e na plataforma. É a primeira vez que um material em formato de lives de aula busca orientar produtores de conteúdo para melhorar a qualidade dos vídeos que irão ao ar na própria plataforma. Ganham criadores, ganha o Youtube em qualidade e o publico agradece a redução do risco de deparar, em meio ao isolamento da pandemia, com vídeos de matar.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com