• Cidade da Bahia

Wive Melo e As Empandeiradas se apresentam no Pôr do Sol


A multi artista e arte educadora Wive Melo e o grupo de percussão As Empandeiradas se apresentam no projeto Pôr do Sol, na Varanda do Sesi Rio Vermelho, no domingo, 18 de agosto, a partir das 17h. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).


A apresentação tem a direção e regência de Wive Melo. As Empandeiradas é uma orquestra de pandeiro feminina formada por alunas de Wive Melo do projeto O Pulso e a Pele de pandeiroterapia.


A orquestra nasceu à partir da necessidade de Wive capacitar suas alunas com seus pandeiros e suas expressões individuais. Através da prática de banda, as alunas se expressam com o pandeiro, outros instrumentos percussivos, o canto, a arte e a música. O trabalho musical e a identidade artística são reforçados através de encontros semanais, ensaios e apresentações.


O Pulso e a Pele naturalmente possui 80% de alunas mulheres, mesmo sendo um projeto aberto para todos os gêneros. Wive Melo escolheu oito alunas para fazerem parte da banda núcleo das Empandeiradas. No repertório bastante percussivo constam músicas brasileiras, músicas regionais e músicas autorais de Wive Melo.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com