• Cidade da Bahia

Vacinação para idosos acima de 90 anos começa terça em Salvador



Os idosos acima de 90 anos residentes em Salvador começam a ser vacinados contra a Covid-19 na próxima terça-feira, 2 de fevereiro. A estratégia de imunização deste público-alvo foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis em coletiva realizada neste sábado (30), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris. Também estiveram presentes a vice-prefeita Ana Paula Matos e o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.


Nesta estratégia serão vacinados cerca de 7,8 mil idosos que estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e são residentes na capital baiana. “Até o momento, foram imunizados os idosos em instituições de longa permanência, asilos e conventos. Todas as equipes estão empenhadas para o processo de vacinação e a intenção é de que seja concluída a imunização dos profissionais de saúde na segunda (1º) e, assim, iniciaremos a ação com os idosos acima de 90 anos na terça”, declarou o prefeito Bruno Reis.


A imunização será realizada de forma escalonada: na terça-feira (2), serão vacinados os cidadãos a partir de 95 anos; na quarta-feira (3), será a vez dos idosos com 94 anos; na quinta-feira (4), quem tem 93 anos; na sexta-feira (5), os idosos com 92 anos; no sábado (6), as pessoas com 91 anos; e, por fim, no domingo (7), aqueles que têm 90 anos de idade.


Serão montados dois postos exclusivos de drive-thru para essa estratégia, situados no 5º Centro de Saúde e no Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio. Além disso, o próprio 5º Centro de Saúde e a Unidade de Saúde da Família (USF) Plataforma farão a vacinação de forma presencial. O prefeito destacou que a atenção especial ao Subúrbio é devido ao fato de a região concentrar o maior número de idosos da capital baiana.


Antes de comparecer a estes locais, é necessário que o idoso ou responsável verifique se o nome está na lista de habilitados para receber a dose, através do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. Também através desta ferramenta, pode ser feito o agendamento para vacinação em casa do idoso que estiver acamado. O serviço é limitado a 70 pessoas por dia.


Caso o nome do idoso não esteja na lista, ele ou o responsável poderá fazer o cadastramento no 5º Centro de Saúde e receber a dose. É necessário levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com