Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Vacinação contra gripe começa nesta segunda e terá 12 drive-thrus



Embora a vacina contra gripe não influencie diretamente no controle ao coronavírus, ela vem sendo considerada na área de saúde como importante por alguns motivos: facilitar o diagnóstico e a formação de estatísticas, ao eliminar a possibilidade de gripe; e evitar fragilizar ainda mais as pessoas idosas, principal grupo de risco para a Covid-19. Por isso a vacinação contra a gripe foi antecipada e começa nesta segunda-feira, 23 de março. Além disso, em Salvador, contará com a novidade da vacinação através de drive-thru, permitindo atendimento sem a necessidade de contato entre usuários do sistema.


Serão, ao todo, 12 pontos de drive-thru para vacinação na capital baiana. Além disso, as vacinas estarão disponíveis em 14 supermercados da capital, que firmaram uma parceria com a Prefeitura e estão credenciados e em 143 postos de saúde. A meta é alcançar, neste primeiro momento, idosos e profissionais de saúde. De acordo com o prefeito ACM Neto, a estratégia foi montada para evitar a aglomeração neste momento de pessoas mais vulneráveis ao coronavírus.


"O novo objetivo é vacinar 750 mil pessoas na cidade e, como nós temos que evitar aglomerações,é fundamental que você acompanhe as regras", disse o prefeito.


Por isso foi montado um calendário com base no mês de nascimento das pessoas e a Prefeitura estuda, ainda, estender a vacinação para farmácias. Nas próximas semanas a vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários – cerca de 872 mil, entre crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


Confira abaixo o cronograma de vacinação para idosos, conforme o mês de nascimento: