• Cidade da Bahia

Terça do Olodum reúne Sarajane, Tatau e Jau


Sarajane, Tatau e Jau são as atrações da primeira Terça do Olodum de 2020, neste dia 7 de janeiro. Os três vão dividir o palco comandado pelo Olodum no Largo Tereza Batista, a partir das 20h. A festa deste ano é fundamentada no tema do grupo para o Carnaval: “Mãe, Mulher, Maria, Olodum – Uma História das Mulheres”, marcando também a celebração dos 40 anos de samba reggae. Os ingressos custam R$ 70 (Valor único) e podem ser adquiridos na Loja Planeta Olodum (Presencialmente) e na bilheteria. Mais informações pelo telefone (71) 3321-5010.


A origem da Terça da Benção está na prática da Igreja Católica representada pela Irmandade de São Francisco de Assis, que todas as terças-feiras distribui alimento (caridade) para os necessitados e carentes, acompanhada de uma missa. A partir dessa intensa participação, o caráter da prática ganhou nova dimensão. Passou a ser ponto de encontro de grande parte da juventude negra da cidade, tornando-se um espaço privilegiado para as articulações políticas deste movimento.


Neste cenário, o Olodum vem contribuindo e desempenhando um papel fundamental, através de suas ações voltadas à valorização deste espaço, alcançando por meio de ações culturais, a atenção da sociedade e da política. Esta é a 31ª edição da “Terça do Olodum”, criada em 1989, sendo o principal evento de verão de Salvador. Símbolo máximo da cultura afro contemporânea, a festa da Terça da Benção já contou com a participação de artistas como Caetano Veloso, Pablo, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo Fernandes, Armandinho Macêdo, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Inner Circle, Bell Marques, Timbalada, Gilmelândia, Jammil, É o Tchan, Tatau e Ramiro Naka (Guiné Bissau).

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com