Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Teatro de Bonecos anima meninada no Pelourinho


O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, no Pelourinho, está reabrindo com o espaço infantil 'Cantinho do Udinho', onde serão oferecidas diversas atividades voltadas para o público infantil. Neste sábado, 26 de outubro, acontece o “Sábado das Artes”, das 14h30 às 17h, com teatro de bonecos e oficina de modelagem em argila. Todas as atividades são gratuitas. Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo telefone (71) 3117-6389 ou pelo e-mail: educativoudoknoff@gmail.com.


Estas atividades fazem parte do projeto do mês de outubro dos museus vinculados ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), como forma de fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças brincadeiras, além de estimular a prática artística e o maior entendimento delas sobre a cultura, patrimônio e cidadania.


Além disso, até 31/10, o Museu Tempostal sedia a mostra “Crianças colorindo o mundo no Tempostal”, reunindo postais da coleção Belle Époque que retratam crianças e a infância e imagens em vídeo sobre o tema. Já no Parque Histórico Castro Alves (PHCA), o projeto “Brincando como no tempo de nossos avós” está completando sete anos. Durante todo mês, o parque (localizado na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu – onde nasceu o poeta) trabalha a memória afetiva das crianças com jogos e brincadeiras e histórias “do tempo de nossos avós”.


*Fonte: Ascom/Ipac.