• Cidade da Bahia

Táxis transportam 131 mil foliões em cinco dias de Carnaval



O sistema de táxis de Salvador transportou 131.380 foliões em cinco dias de Carnaval, de acordo com o balanço parcial divulgado pela Secretaria de Mobilidade (Semob) nesta terça-feira (25), último dia de Carnaval. Durante todo o período da festa, a população contou com uma frota de 7,2 mil veículos.


Os táxis estão distribuídos em 17 pontos especiais para embarque e desembarque de passageiros. Desde a última quinta (20), os profissionais estão autorizados a utilizar a Bandeira 2. A cobrança é válida até as 12h da Quarta-feira de Cinzas (26).


Somente entre a noite de ontem e madrugada de hoje (25), 38.592 mil pessoas foram conduzidas pelo modal de transporte. Ainda de acordo com a Semob, 19 taxistas foram autuados, sendo oito deles por recusas de passageiros e três por cobranças abusivas.


Usuários que se sentirem lesados devem denunciar os abusos a qualquer agente de trânsito e transporte que esteja no circuito ou ainda relatar o ocorrido por meio do Whatsapp da Semob, que é o (71) 9997-5135. A secretaria orienta que os foliões optem em pegar os veículos de táxi nos pontos de embarque e desembarque onde há fiscalização.


No circuito Barra/Ondina, os profissionais atuam nas faixas exclusivas para táxis, que são segregadas com gradis. Um dos corredores fica na Avenida Oceânica, entre a curva da Paciência e a Praça Bahia Sol, com desvio para a Rua Senta Púa. O outro está localizado na Avenida Centenário, entre o retorno compartilhado em frente ao Habib´s até o último retorno próximo à Rua Miguel Burnier. Todos os táxis que adentrarem essas vias acessam as faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros.


O ponto de táxi com tabela informativa de preço, localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Rua Macapá, em Ondina, foi uma das novidades da mobilidade deste Carnaval. No local, o público tem à disposição uma frota com cerca de 200 veículos executivos, equipados com ar-condicionado, além de uma equipe de atendentes que presta informações sobre o serviço e valores das corridas.


*Foto de Romildo de Jesus/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com