• Cidade da Bahia

Soteropolitanos terão até 12 feriados prolongados em 2020


O ano mal começou, mas se você já está pensando nas folgas e nas possíveis viagens aí vai uma informação fundamental. Os cinco feriados prolongados de 2019 em Salvador, já que muitos caíram em finais de semana, se tornarão 12 este ano. Nove deles têm caráter nacional e três são datas comemorativas locais.


Os feriados nacionais prolongados são: Carnaval (24 e 25 de fevereiro, segunda e terça-feira), Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira), Tiradentes (21 de abril, terça-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira), Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira), Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (02 de novembro, segunda-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira). Completam a lista a Independência da Bahia (2 de julho, terça-feira) e Conceição da Praia (8 de dezembro, terça-feira). A depender da conversa ou do prestígio, o São João (24 de junho, quarta-feira) também pode virar um feriado prolongado.


Mas, se você ainda acha pouco, saiba que há feriados também que geralmente contemplam algumas categorias profissionais. É o caso dos feriados do Dia do Professor (15 de outubro, quinta-feira) e Dia do Servidor Público (28 de outubro, quarta-feira). O único feriado que poderia servir para todos, mas que cai num final de semana, é o da Proclamação da República (15 de novembro, domingo). Então, se você é daqueles que comemoram os feriados somente pela folga, a República é a única coisa do ano que não merecerá festa.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com