• Cidade da Bahia

Sino da Câmara de Salvador voltará a tocar no dia 18



Instalado em 1969, o sino da Câmara Municipal de Salvador voltará a tocar. Um ato no próximo dia 18, às 17h, no Paço Municipal, marcará a efetivação da parceria entre o Legislativo de Salvador e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), firmada num encontro entre os respectivos presidentes Geraldo Júnior (SD) e Fausto Franco. O sino voltará a badalar diariamente às 8h, 12h e 18h.


O projeto, idealizado pelo secretário Fausto Franco, tem como objetivo resgatar a cultura dos sinos nas igrejas e monumentos históricos espalhado pela cidade e o prédio da Câmara está inserido na iniciativa, diante do valor histórico e cultural para a cidade. A recuperação da tradição secular integra as estratégias da Setur de fomento ao turismo religioso.


O presidente Geraldo Júnior comemorou a parceria e destacou o simbolismo do sino da Casa para a primeira capital do Brasil. “Sem dúvidas, a Câmara Municipal de Salvador se orgulha em participar desse projeto, pois retoma a visibilidade de um equipamento histórico e tão simbólico para a cidade e para os soteropolitanos. Além disso, contribui com o incremento do turismo no Centro Histórico de Salvador”, disse.


“O projeto foi idealizado no ano passado para ser aplicado nas igrejas, começando pela Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. De lá para cá, outros sinos foram instalados em outras igrejas e agora o projeto chega à Câmara de Salvador, que é a primeira instituição participante que não se caracteriza como templo religioso”, disse o secretário, acrescentando que o Hospital da Bahia é patrocinador da iniciativa.


*Fonte: Diretoria de Comunicação CMS

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com