Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Shows celebram inauguração do Centro de Convenções


A inauguração oficial do Centro de Convenções Salvador, que será realizada neste domingo, 26 de janeiro, contará com apresentações da cantora Cláudia Leitte, com a “Prainha da Claudinha”, de Lore Improta, com o "Show da Lore", e de Tio Paulinho. O evento, que ocorrerá das 10h às 14h, terá ainda brinquedos para a criançada.


O show de Lore Improta começa às 11h. O de Cláudia Leitte, às 13h. Ambos irão ocorrer no espaço externo do equipamento, que fica localizado próximo à praia da Boca do Rio. Tio Paulinho fará apresentações ao longo do evento na parte interna do Centro de Convenções Salvador. A entrada do público no evento está sujeita à lotação do espaço.


Os principais espaços do Centro de Convenções serão utilizados para a inauguração do dia 26: a esplanada, as praças de exposições, o Pavilhão A e a área externa para shows. A entrada para o público será feita pela frente do equipamento, na Avenida Octávio Mangabeira. Já a saída será feita através da área externa, próximo à praia da Boca do Rio.


“Nós planejamos uma festa linda para o dia 26 voltada para a família, repleta de shows e atrações infantis, com brinquedos infláveis e muita diversão. É um evento para atrair a população soteropolitana e apresentar esse novo equipamento que trará tantos benefícios para a cidade”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.


O evento, que contará com uma operação especial de serviços da Prefeitura, envolvendo áreas como segurança, mobilidade, atendimento à saúde e ordenamento, terá ainda uma área gastronômica, com a presença de food trucks repletos de opções para o público presente.


Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, a partir das 18h30, haverá um evento de inauguração apenas para convidados, com direito a show de Maria Bethânia, contratada pela GL Events, empresa que tem a concessão do equipamento pelos próximos 25 anos. Em fase de montagem, o palco para o evento possui 38x6 metros e o ambiente terá projeção em 260° com conteúdo dinâmico, sonorização surround 5.1 e projetores de alta resolução com laser.


A Prefeitura investiu R$ 130 milhões na construção do Centro de Convenções de Salvador. O equipamento tem capacidade 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows. Além disso, mais de R$25 milhões serão investidos pela empresa concessionária, entre pagamento de outorga, equipamentos e instalações.


*Foto de Igor Santos/Secom