• Cidade da Bahia

Shoppings e igrejas reabrem a partir desta sexta-feira



Agora é oficial. O prefeito ACM Neto assinou, na tarde desta quinta-feira, 23 de julho, o decreto de início da retomada gradual das atividades econômicas, estabelecendo a entrada da capital baiana de forma efetiva na primeira fase nesta sexta-feira (24). Ficam autorizadas, nesta fase, a reabertura dos shoppings, templos religiosos e comércio de rua acima de 200 metros quadrados. Nesta quinta-feira, a taxa de ocupação dos leitos da UTI na capital baiana ficou em 73%, de acordo com o prefeito, caracterizando o principal pré-requisito do protocolo, ou seja, a manutenção da taxa em patamar igual ou inferior a 75% durante cinco dias seguidos.


Conforme o escalonamento definido pela Prefeitura de Salvador para distribuir o fluxo de pessoas no transporte coletivo, as lojas do comércio de rua funcionarão das 10h às 16h; os shopping das 12h às 20h. Como regra geral, os comércios devem atender ao critério de uma pessoa a cada 9 metros quadrados, além da aferição de temperatura. No caso específico dos shoppings, permanecem fora da escala de funcionamento as barbearias e salões de beleza sediadas nesses espaços, assim como as praças de alimentação, que funcionarão apenas na forma de delivery.


Os templos religiosos, por sua vez, poderão funcionar com a capacidade máxima de 20% de ocupação ou o máximo de 50 pessoas. “Se cada um não fizer a sua parte, todo esse esforço de quatro meses pode ser jogado fora. A população pode colaborar mantendo o distanciamento, saindo de casa somente de máscara, evitando grandes filas, concentração de pessoas no mesmo espaço”, comentou Neto.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com