• Cidade da Bahia

Sexto elevado do BRT de Salvador é inaugurado



A Avenida ACM, em Salvador, ganhou mais uma estrutura para garantir a fluidez de tráfego, com a entrega de um elevado na região do Cidadela. O equipamento foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira, 3 de setembro, e passa a receber veículos provenientes do Itaigara ao Shopping da Bahia. A construção integra o complexo viário Félix Mendonça e é o sexto equipamento entregue pela Prefeitura na primeira etapa do BRT.


Os veículos que vierem do Parque da Cidade já podem passar por cima da nova estrutura, não havendo mais necessidade de seguir nas marginais da Faculdade Universo e Lar Shopping. Sustentado por 72 vigas pré-moldadas, o elevado tem 2.080 m³ de concreto e 250 toneladas de aço. O investimento foi de R$ 16,2 milhões.


O prefeito lembrou que o cronograma de conclusão de todo o sistema viário da primeira etapa do BRT está previsto para o final do ano. Com as obras em ritmo acelerado, consequentemente alguns trechos da Avenida ACM têm sido temporariamente comprometidos com congestionamentos.


O novo elevado na região do Cidadela se soma a outro já inaugurado no mesmo local, em março passado, cujo sentido de tráfego é o oposto (Shopping da Bahia para o Itaigara). Além disso, mais quatro estruturas do tipo já foram implantadas na Avenida ACM.


O sétimo e último elevado da primeira etapa do BRT está em construção. O equipamento terá mão dupla e será específico para a circulação dos ônibus articulados do BRT, tendo extensão da Praça Newton Rique até as proximidades da estação do metrô da rodoviária.


*Foto de Bruno Concha/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com