• Cidade da Bahia

Segunda fase de vacinação contra gripe começa nesta quinta



A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira, 16 de abril, em Salvador. Nesta etapa, a novidade é a inclusão de caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, portuários, portadores de doenças crônicas e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional e adolescentes privados de liberdade.


Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), 29 postos de saúde de referência espalhados pela cidade estarão participando da estratégia, das 8h às 13h. Os idosos e trabalhadores da saúde que ainda não tiverem se vacinado também poderão ser imunizados nessa etapa. “Iniciaremos a segunda fase incorporando novos grupos ao público eletivo, contemplando também os grupos remanescentes da primeira fase”, destacou a subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.


Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. “É importante destacar que, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, receitas de medicamentos não serão consideradas como um documento válido para comprovação do estado de comorbidade”, explicou Doiane.


Iniciada em 23 de março, a mobilização imunizou mais de 342 mil pessoas na capital. Cerca de 254 mil indivíduos da terceira idade e 74% dos trabalhadores da saúde já foram protegidos no município até o momento.


QUEM DEVE SE VACINAR NESTA FASE


- Caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários

- Indígenas

- Doentes crônicos

- Profissionais das forças de segurança e salvamento

- População privada de liberdade, inclusive adolescentes

- Funcionários do sistema prisional

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com