• Cidade da Bahia

“Sarauzinho da Calu” segue na Sala do Coro


Prossegue até este final de semana, 26 e 27 de outubro, 16h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), o espetáculo infantil “Sarauzinho da Calu”, inspirado no premiado livro “Calu, uma menina cheia de histórias” (Editora Malê), de autoria de Cássia Vale e Luciana Palmeira, com prefácio de Lázaro Ramos.


Estreada pelo Bando de Teatro do Olodum, a peça faz parte do projeto TCA Criança, em homenagem ao Mês das Crianças. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), disponíveis na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br.


A própria Cássia Valle, atriz, escritora e dramaturga, assina a direção do espetáculo, que utiliza poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade. A narrativa de uma menina negra é abordada a partir das histórias que ela escreve em seu bloquinho, criando um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira, afirmando a importância de falar dos sonhos das crianças negras. De forma lúdica, criativa e transformadora, a montagem retrata a transmissão de conhecimento através da oralidade, como contação de histórias, poemas e canções infantis compostas especialmente para a obra.


*Folo de Alonso Natureza/divulgação

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com