• Cidade da Bahia

Sarau do MAB homenageia Tom Jobim


Para marcar os 25 anos da morte de Tom Jobim, o 20º e último Sarau do MAB, na sexta-feira, 13 de dezembro, a partir das 18h, homenageará o “maestro soberano”. Compositor de uma das obras mais importantes e requintadas da música brasileira, Tom Jobim será lembrado por instrumentistas e cantores, que interpretarão algumas das suas inúmeras composições. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e podem ser comprados através do site Sympla.


Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de janeiro de 1927, e faleceu em Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994. Mais conhecido pelo seu nome artístico Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. Considerado pela revista de música internacional Rolling Stone o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira, foi um dos criadores e das principais forças do movimento da bossa nova, que tem o baiano João Gilberto como principal nome.


O Museu de Arte da Bahia (conhecido pelo acrônimo MAB) é um museu público estadual localizado no Corredor da Vitória (Av. Sete de Setembro, 2340), em Salvador. Fundado em 1918, é o mais antigo museu da Bahia e um dos dez primeiros fundados no Brasil. Estabelecido segundo o modelo de museu enciclopédico, sob a denominação de Museu do Estado, a instituição surgiu como depositária do patrimônio histórico, etnográfico e científico da Bahia, especializando-se gradualmente nas décadas seguintes como um espaço museológico devotado às artes visuais e decorativas.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com