Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Salvador volta a ser destaque como destino turístico


Apesar do vazamento de petróleo que afeta as praias do litoral nordestino, mais uma publicação internacional recomendou Salvador como um dos principais destinos turísticos para 2020. Desta vez foi a revista norte-americana Condé Nast Traveller. A publicação, uma das principais do setor, traz uma lista das dez melhores cidades para serem visitadas no ano que vem, apontando a capital baiana como a quarta do ranking.


A Condé Nast Traveller destaca que Salvador mantém um ritmo de crescimento e relembra o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco. A revista ainda cita a importância do Carnaval e dá ênfase à criação da Casa do Carnaval, museu destinado à folia.


A arquitetura soteropolitana também é lembrada pela publicação, que ressalta a beleza do Elevador Lacerda e de prédios centenários do Centro Histórico. “Para uma apreciação arquitetônica acessível, pegue o elevador público no estilo déco, o Elevador Lacerda, que conecta a Cidade Alta à Cidade Baixa e é uma ótima maneira de apreciar vistas espetaculares”, disse a revista, se referindo à paisagem da Baía de Todos os Santos e de prédios históricos da região.


Além da publicação da Condé Nast Traveller, Salvador foi destaque dos principais veículos do mundo e de revistas especializadas em turismo, como o The New York Times, Forbes, El País, National Geographic e Archtecture Digest, dentre outras.


*Fonte Secom/SSA