Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Salvador Vai de Bike promove “Pedal das Luzes” nesta quarta


O Movimento Salvador Vai de Bike, coordenado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), promove nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o passeio ciclístico Pedal das Luzes – Especial de Natal. O passeio ciclístico é gratuito e tem saída programada para 19h, no Largo do Farol da Barra, mesmo local de chegada. O objetivo é contemplar a iluminação natalina instalada pela Prefeitura em diversos pontos da cidade,


O pedal terá um percurso de 16,5 km e percorrerá vias como as avenidas Sete de Setembro e Centenário, praças da Sé e Dois de Julho (Campo Grande), passará por pontos turísticos como o Dique do Tororó e diversos outros locais marcantes de Salvador.


Para aqueles que não possuem bicicleta, ou preferem utilizar as bikes compartilhadas, a Tembici, empresa que opera o sistema na cidade, vai montar um espaço no local para o empréstimo. É necessário já possuir cadastro no sistema Bike Salvador – que pode ser feito através do site ou aplicativo. Caso contrário, será possível se cadastrar no local. Para os novos usuários será garantido um desconto especial no plano mensal.


Para participar do passeio ciclístico é necessário efetuar inscrição previamente através do link http:// twixar. me/ VrvT. Os cadastrados poderão participar dos sorteios de brindes no local. Durante a inscrição será necessário informar se o participante fará o percurso com uma bicicleta do sistema de compartilhamento ou a própria bike.


Para garantir a segurança dos ciclistas, haverá suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Civil e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) durante todo o percurso.


Uma das principais atrações da capital baiana neste fim de ano, a decoração e programação natalina montada na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, já atraiu cerca de 425 mil pessoas desde a inauguração, no dia 18 de novembro. De acordo com a pesquisa realizada pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), de segunda a sexta-feira, de 18h às 22h, a média de visitantes da praça é de 15 mil. Já durante os finais de semana, esse número é quase o dobro: das 18h às 23h, cerca de 25 mil pessoas passam pelo local.


*Foto de Valter Pontes/SecomSSA