• Cidade da Bahia

Salvador terá três milhões de máscaras para distribuição



Um equipamento simples, mas que pode salvar muitas vidas nesse período de enfrentamento à Covid-19 por diminuir bastante a transmissão do coronavírus, as máscaras reutilizáveis foram alvo de mais uma etapa de entregas gratuitas para a população de Salvador, promovida pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade. Nesta quinta-feira, 30 de abril, a ação realizada no Largo dos Paranhos, em Brotas, foi acompanhada pelo prefeito ACM Neto e pelo vice Bruno Reis; o comandante do 2º Distrito Naval, André Luiz Silva Lima; corpo técnico e imprensa.


De acordo com o prefeito, a meta é distribuir três milhões de máscaras no total em toda a cidade. Até este feriado do Trabalho, 1º de Maio, deverão ter sido entregues quase 40 mil unidades. Além das principais estações de transbordo – Lapa, Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte –, há outros 80 pontos de distribuição do material. Desde o último dia 27, está em vigor o decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público e em veículos com mais de uma pessoa.


A expectativa é de que, a partir da próxima semana, sejam entregues também kits com duas máscaras em cada cesta básica distribuída pela Prefeitura, além da entrega específica deste equipamento de proteção individual para ambulantes e para as comunidades, através dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs). O chefe do Executivo municipal ainda ressaltou a necessidade do uso do material por todos os cidadãos.


*Foto de Valter Pontes/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com