• Cidade da Bahia

Salvador tem praias interditadas para conter coronavírus



A partir deste sábado, 21 de março, as praias mais frequentadas de Salvador estarão interditadas aos banhistas. Esta é uma das novas medidas para conter o coronavírus anunciadas pela Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira, 19. A interdição abrange as praias do Porto e Farol da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Piatã e é válida por 15 dias, podendo a medida ser ampliada ou prorrogada de acordo com a evolução da situação.


Conforme as novas medidas, estão vetadas as atividades em clubes sociais a partir deste sábado, 21, e as empresas de call center deverão diminuir o quadro de funcionários em 30% a partir de segunda-feira (23). As novas resoluções foram anunciadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) em coletiva de imprensa.


Segundo o gestor, os serviços odontológicos eletivos, feitos com marcação prévia, estão suspensos, deixando ativos somente os emergenciais. As crianças das creches conveniadas com a Prefeitura receberão cestas básicas, assim como as crianças portadoras de microcefalia, que ainda receberão fraldas.


O novo plano de ação também engloba as pessoas em situação de rua, que terão três abrigos, totalizando 245 vagas para abrigá-los, alimentá-los e dar-lhes guarida à noite. Os que se recusarem a deixar as ruas contarão com duas unidades de higienização, como os contêineres do Carnaval, para que façam o próprio asseio.


"Todas essas medidas terão prazo inicial de 15 dias que poderá ser prorrogado pelo tempo que for necessário. É preciso que se tenha entendimento da necessidade de tirar as pessoas das ruas. de mantê-las em casa. Afastadas de aglomerações. Ninguém está de férias, pelo contrário, é um momento de concentração em que todos precisam fazer sua parte", afirmou o prefeito.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com