• Cidade da Bahia

Regiões de Salvador serão fechadas a partir de sábado



A partir do próximo sábado, 9 de maio, ruas e estabelecimentos comerciais de determinadas regiões ou bairros de Salvador serão fechados para a circulação de pessoas. O chamado “lockdown setorizado” foi anunciado nesta quarta-feira (6) pelo prefeito ACM Neto, que acrescentou que a relação dos locais onde a circulação será proibida vai ser divulgada nesta quinta-feira (7).


A medida radical tem como objetivo evitar uma maior disseminação da Covid-19 nos bairros que possuem maior incidência de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e onde as medidas de isolamento social voluntário não vem surtindo o resultado esperado. De acordo com o gestor municipal, o plano vem sendo traçado desde o começo da semana e vai atingir os locais onde a taxa de transmissão do coronavírus está mais elevada.


"Nós queremos começar essa semana e a medida terá validade a partir deste sábado. Vamos fazer uma espécie de lockdown setorizado, que é o fechamento de determinados lugares, onde é maior a taxa de coronavírus, inclusive de comércio e ruas. Se essa medida não funcionar, vou defender o fechamento de tudo", avisou o prefeito, ressalvando que ainda espera ser possível evitar fechamento total da cidade.


"Nós queremos ver se é possível evitar o lockdown, ou seja, o fechamento completo de tudo, de toda a cidade. Se essa medida funcionar, inclusive, for educativa e as pessoas compreenderem... Se ela não funcionar o próximo passo é o lockdown, é o fechamento de tudo. Se ela não funcionar, eu como prefeito, vou defender o fechamento de tudo", afirmou.


Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Pituba e Brotas são as áreas que concentram o maior número de casos, enquanto Patamares apresenta o maior percentual de habitantes contaminados pelo novo coronavírus. Além disso, os índices apontam ainda uma curva ascendente de casos em áreas como Bonfim, Uruguai, Plataforma e Liberdade.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com