Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Quinteto de Metais da Ufba se apresenta quarta-feira


O Quinteto de Metais da Ufba (QMU) recebe o público na primeira apresentação da temporada, na quarta-feira, dia 18 de setembro, 19h, no Salão Nobre da Reitoria da Ufba. O evento gratuito e aberto à população faz parte da Série Segundas Musicais, excepcionalmente numa quarta feira, criado com o propósito de acrescentar um pouco mais de música aos dias de semana.


Com um programa que passa por Quatro Danças Brasileiras, de Hudson Nogueira, e pela Suíte Nordestina, de José Ursicino da Silva, o grupo, que tem 60 anos de criado, é formado desde 2012 pelos professores doutores Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nacimento (trompete), Lélio Alves (trombone), Celso Benedito (trompa) e pelo mestre Renato Pinto (tuba). Prestes a lançar o seu primeiro CD, formado inteiramente por obras de compositores brasileiros, o Quinteto de Metais da Ufba tem como proposta divulgar a música composta ou adaptada para esta formação, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil através da criação de plateia e da qualificação de intérpretes.


Além da performance do Quinteto, a Série Segundas Musicais oferece, ainda, outros três recitais, às segundas-feiras: no dia 21 de outubro, quem recebe o público é o clarinetista Pedro Robatto. Já em 11 de novembro, apresenta-se o Duo Sacramento, de percussão. Em dezembro, a temporada se encerra no dia 9, com o recital realizado pela soprano Flavia Albano.