Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Quando o amor ocupa maior espaço



Nádya Argôlo*


Ela se expressa bem, tem autonomia, trabalha como vendedora em uma loja do Shopping Salvador, canta, dança, é antenada e carinhosa com a família e todos que conhece.


Esta é Bruna Araujo Teixeira, filha dos empresários Mylena Araújo e Humberto Teixeira. Bruna é a filha caçula, tem 19 anos, dois irmãos mais velhos e um sobrinho de 18 anos.

Nasceu com Síndrome de Down. O padrinho que assistiu o parto da mãe, médico cardiologista, assim como a madrinha, psicóloga, especializada em psicomotricidade, logo sinalizaram aos pais sobre a síndrome.


Assim, Bruninha foi estimulada desce muito cedo e acompanhada por profissionais de ponta em Salvador - Bahia, logo que nasceu, e posteriormente, em São Paulo. Sempre na constante companhia da mãe que por alguns anos deu uma parada nos seus negócios para se empenhar no desenvolvimento motor, cognitivo e psicológico da sua filha querida.

Bruna foi crescendo e ganhando desenvoltura. A fonoaudióloga foi fundamental. Sempre teve um convívio amoroso, participativo e estimulante de seus avós, tios, primos, irmãos e sobrinho.


Frequentou a Escola Cresça e Apareça, da tia pedagoga Saadya Rodrigues e de outras escolas regulares.


Participou desde pequenina e intensamente, de todos os festejos das duas famílias, tanto do lado materno, viajando sempre para a cidade de Itabuna, no sul da Bahia, onde residem os avós maternos, como para Amargosa, no sudoeste baiano, local da fazenda de seus avós paternos. Lá adorava curtir as festas de Páscoa e São João.


Aniversários, casamentos e reuniões da família ela sempre ‘causa’ ou seja, canta, dança e arrasa em todos os ritmos: do axé ao samba, do pagode ao funk, do forró ao sertanejo.

Ela é múltipla e intensa. Sabe se defender, escolhe o que quer, como, por exemplo, subir em palcos e trios dos artistas que curte e fazer acontecer.


Já se apaixonou por um colega da escola, curtiu o amor enquanto durou e depois seguiu seguindo. Adora o Esporte Clube Bahia, frequenta a Arena Fonte Nova, onde é torcedora fanática, rompendo a hegemonia dos pais que torcem por outros times.


Bruna tem personalidade e sabe o que quer. É um exemplo de boa criação onde a liberdade caminha junto com a responsabilidade. Tudo isso envolvido em um lindo pacote onde há afeto e segurança.


Como definiu muito bem sua prima Tess Argôlo: “Um cromossomo a mais e muito, muito amor”. Vai Bruninha... segue sua vida, que é linda, farta de prazeres e alegrias, pois todo dia é seu dia. Porque você sabe e faz acontecer!


*Na foto Tess e Bruna; Nádya Argôlo é jornalista e colaboradora do Cidade da Bahia