• Cidade da Bahia

Programação celebra aniversário da República af


A República af, que sucedeu democrática e constitucionalmente a República do Pelô, sob mandado de Aninha Franco, comemora o primeiro ano de existência com uma intensa programação nesta sexta-feira, 15 de novembro, a partir das 11h. No feriado de aniversário de outra República, esta a brasileira, cada vez mais polarizada, a “af” esbanja pluralidade, com lançamentos literários, performances teatrais, recitais de poesia e apresentações musicais. Para não sócios, o couvert é de R$ 15 e mais informações e reservas pelo WhatsApp 71 99652 7626.


Nas artes cênicas, a atriz Rita Assemany, que também estará festejando 40 anos de palcos, apresentará os espetáculos "Surf no Caos" e "Chiquita com Dendê", Carlos Betão mostrará “Fragmentos de voz”, e Lila Martins vai chegar com “O corpo que diz tudo”. Na música, haverá apresentação dos cantores Wil Carvalho e Eneide Lima e do violonista Rudnei Monteiro. Na literatura, além da anfitriã Aninha Franco promover um recital de poesias, haverá lançamento das obras “O som do tempo passando”, de Victor Mascarenhas; "Dias e noites", de Toni Araújo; "Entre batidas e batuques", de Silvio Rosário; "As Margens do Paraíso", de Lima Trindade, e "Criaturas que o mundo esqueceu", de João Carlos Rodrigues. Tudo isso ainda com a feijoada de Maria Flor.


Situada na Rua das Laranjeiras, número 38, no Pelourinho, a República é hoje uma referência na cultura de Salvador. Com uma biblioteca com mais de 14 mil títulos, a “casa” de Aninha Franco possui intensa programação cultural, inclusive eventos gastronômicos. “Gostamos de desafios. Fizemos o Beff, o Espaço Bleff, O Teatro XVIII e agora, a República. Gostamos de mexer com os neurônios e hormônios da cidade. E a cidade nos têm dito sempre sim! Os nãos passam pelas bocas dos burocratas, das infames secretarias de cultura da pobreza atual, e das gentes menores, sem brilho próprio. Como disse, passam. E não dispomos de tempo pra quem passa sem deixar marcas para quem vê, o público”, escreveu Rita Assemany, sócia da República, na sua página do Facebook.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com