• Cidade da Bahia

Prefeitura voltará a interditar praias



A Prefeitura de Salvador vai voltar a interditar praias da cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira, 28 de setembro. Segundo ele, a volta da restrição do acesso à praia se tornou necessário diante do desrespeito registrado nos últimos dias nas praias em relação às medidas de proteção contra a Covid-19.


A relação das praias que serão interditadas vai ser anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (29), às 10h, em coletiva no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves. Na avaliação do prefeito, as praias foram cenários de desrespeito aos protocolos sanitários e de aglomerações.


O prefeito também divulgará na coletiva a plataforma Mapa Cultural de Salvador, bem como a chamada pública para os prêmios que serão destinados ao setor cultural e artístico da cidade com recursos oriundos do governo federal, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.


O repasse total para a capital baiana por meio da nova legislação foi de aproximadamente R$18,7 milhões, sendo metade desse recurso destinado à realização de chamadas públicas de fomento emergencial. A outra parcela é voltada para a concessão de subsídios mensais a grupos que desenvolvem atividades artísticas e culturais na cidade.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com