• Cidade da Bahia

Prefeitura decreta reabertura das praias e volta às aulas presenciais



A partir desta segunda-feira, de maio, a Prefeitura vai permitir a reabertura de todas as praias de Salvador com horário livre e nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira – a exceção será o Porto da Barra, que funcionará apenas de terça a sexta. A decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, em coletiva virtual que também marcou a entrega simbólica do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raul Queiroz, em São Cristóvão, na sexta-feira (30).


Também a partir desta segunda-feira está prevista a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino e as dez Prefeituras-Bairro voltam ao atendimento presencial de todos os serviços prestados, mediante agendamento prévio. Para marcar o serviço desejado na unidade mais próxima da residência, o cidadão deve acessar o site horamarcada. salvador. ba. gov. br , o APP Fala Salvador Cidadão ou o WhatsApp, em contato com a assistente virtual Jana, através do número (71) 98392-3927. Para mais informações ou dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo Fala Salvador, no número 156. No caso da volta as aulas, as lideranças dos professores são contra a medida antes da segunda dose de vacinação e ameaçam faze greve.


De acordo com o prefeito, a reabertura das praias foi tomada a partir de um pleito dos próprios trabalhadores que atuam nas praias e do trade turístico, e considerando a situação atual da cidade, que possui mais leitos clínicos e de UTI exclusivos para Covid-19 em comparação ao ano passado. “Diante da situação de hoje, podemos voltar com segurança. No entanto, se tiver risco de chegada de novas cepas ou os números voltarem a crescer, podemos suspender essas decisões”, declarou Bruno Reis.


Além disso, mais duas medidas foram tomadas pela administração municipal relativas ao funcionamento das atividades em Salvador. Uma delas é o retorno de 100% das atividades presenciais na Prefeitura, inclusive os atendimentos presenciais – em alguns casos, esses atendimentos podem ser feitos através de agendamento, a depender da dinâmica do órgão. Neste caso, continuam afastados os trabalhadores que estão no chamado grupo de risco, a exemplo de comorbidades e gestantes.


Também foi anunciada a autorização na segunda-feira (3) e no próximo domingo (9) da abertura do comércio de rua, das 10h às 18h, e dos shoppings centers e centros comerciais e similares, das 10h às 20h, devido à proximidade do Dia das Mães.


*Foto SecomSSA

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo