• Cidade da Bahia

Prática de esporte em clubes é autorizada a partir de segunda



O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã deste sábado, 29 de agosto, o início da fase três de reabertura das atividades econômicas na capital baiana. A nova etapa de flexibilização do isolamento social ocorrerá gradualmente e começará já nesta segunda-feira (31), com a permissão de reabertura dos clubes sociais para atividades esportivas. Também deverão voltar a funcionar nos próximos dias alguns órgãos municipais que estavam fechados como medida de prevenção à Covid-19.


Segundo Neto, neste momento inicial apenas as atividades esportivas serão permitidas nos clubes, desde que cumpridos rigorosamente os protocolos que foram estabelecidos. Outras atividades previstas para recomeçar na fase três ainda não têm data definida. É o caso da reabertura de parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo e centros de eventos e convenções.


Mesmo com a nova fase de reabertura, a Prefeitura pretende continuar a adotar medidas restritivas pontuais em alguns bairros onde houver aumento de incidência da doença, podendo até acontecer toque de recolher em bairros caso a prática de “paredões” continue. “Não está descartada nenhuma medida, tudo vai depender do comportamento das pessoas. O final de semana passado foi melhor do que o anterior. Eu espero que esse seja ainda melhor do que o passado”, concluiu.


“A gente faz um apelo às pessoas que respeitem a vida do próximo, da sua família e de se própria, é claro. O paredão é inaceitável e nós vamos combater isso com toda a intensidade”, continuou.


*Foto reprodução Yacht Clube da Bahia

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com