• Cidade da Bahia

Pholhas festeja 50 anos com shows o Teatro ISBA


“No final de 1968, na cidade de São Paulo, três rapazes: Paulinho Fernandes, Oswaldo Malagutti e Hélio Santisteban, haviam acabado de deixar a banda “The Wander Mass Group” com o objetivo de montar outro grupo que tivesse mais a ver com sua personalidade musical. Convidaram então o amigo Wagner Benatti, o Bitão, guitarrista e vocalista (autor inclusive da música "Tijolinho", um dos grandes sucessos da Jovem Guarda), que aceitou prontamente o convite e no início de 1969, mais precisamente no dia 18 de fevereiro, fizeram o primeiro ensaio oficial da nova banda que ainda não tinha nome. Pouco tempo depois, um amigo que estava sempre presente aos ensaios - Marco Aurélio (Lelo), sugeriu o nome Pholhas, que grafado com “PH” ficava original, sendo imediatamente aceito por todos. Anos mais tarde Lelo viria a dizer que o nome Pholhas foi inspirado no título de um disco dos Rolling Stones chamado “Flowers”.


Apesar de mudanças na formação ao longo dos anos, o grupo se apresenta na capital baiana sexta e sábado, 30 e 31 de agosto, 21h, no Teatro ISBA (Av. Oceânica, 2717), com o show “Pholhas 50 anos”. Os ingressos custam R$ 120 e podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.


Os Pholhas tornaram-se em pouco tempo um dos grupos musicais mais requisitados para os bailes paulistanos, o que chamou a atenção da gravadora RCA Victor, que os contratou, em 1972 para gravar seu primeiro disco com canções próprias, cantadas e compostas em inglês, influenciadas pelos sucessos internacionais da época. O grande destaque foi “My Mistake” que ficou em 1° lugar por 2 meses consecutivos, vendendo mais de 450.000 cópias e rendendo o primeiro Disco de Ouro na carreira da banda. O disco foi lançado também na América do Sul e Europa, tendo igual sucesso.


Na sequência vieram os sucessos: “She Made Me Cry”, “Forever”, “I Never Did Before”, “Get Back”, “My Sorrow”, entre outros, firmando os Pholhas como um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro e internacional.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com