• Cidade da Bahia

Parque de Exposições abrigará Festival da Cultura Japonesa


O Parque de Exposições de Salvador vai abrigar, de 30 de agosto a 1 de setembro (sexta a domingo) o XIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019. Esse ano, o festival traz um tema bastante atual, a Longevidade. Serão mais de 30 horas de atividades e três palcos com diversas atrações, com apresentações de música, ilusionismo, cultura pop e toda a riqueza do Japão na Bahia.


Personagens de mangá, games ou desfile cosplay . O Festival possui atrações para toda a família e traz o mundo da cultura pop. Para quem prefere a tradição, Sumô, Aikidô, Judô, Iadô, Kyudo e Kendô, artes marciais milenares, serão apresentados juntamente com a filosofia dos mestres samurais.


Para quem quer aprender mais sobre como manter corpo e espírito saudáveis, haveráo Kenko Taisso, proposta de ginástica que movimenta jovens, adultos e idosos. Ao som de melodias especiais, a prática foca em alongamento e flexibilidade. O beisebol, esporte que atrai multidões em diversos países, também tem sua versão no festival, com uma experiência voltada para faixa mirim, ensinando as regras e práticas de arremesso e rebatidas.


A arte e cultura do Japão com sua estética, filosofia e ensinamentos também estão presentes em oficinas culturais, como a cerimônia do chá, origami, kirigami, oficina de bonsai, exposição de Ikebana e muito mais. Os ingressos custam R$ 12 a R$ 26 e podem ser comprados em www.bonodorisalvador.com.br, onde também há maiores informações.


HORÁRIOS

30 de agosto (sexta feira) - 14h às 22h

31 de agosto (sábado) - 10h às 22h

01 de setembro (domingo) - 10h às 22h

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com