Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Palco do Rock chega à 26ª edição



Em seu 26º ano, o Palco do Rock tem uma programação especial para o público fiel que curte um ritmo mais alternativo àqueles que são tocados nos circuitos tradicionais do Carnaval. Este ano, o evento da Praça de Piatã fará um tributo a André Matos, cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro morto em junho do ano passado. André foi vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman.


O Palco do Rock ocorre a partir deste sábado (22) e segue até terça-feira (25), sempre a partir das 17h, e o Fairy Ladies fará a homenagem no dia de abertura. O grupo reúne mulheres integrantes de diferentes bandas e que vão apresentar pela primeira vez o Heavy Metal em tributo a André Matos.


“Cada vocalista vai cantar uma música, além de uma que vamos cantar juntas. Enfim, estamos fazendo a nossa humilde homenagem ao André e às músicas dele, que são lindas. Tivemos um cuidado, porque realmente as canções são bem trabalhosas e bem difíceis tecnicamente de serem executadas”, conta Mel Leone, vocalista da banda Garotas de Liverpool e uma das cantoras da Fairy Ladies.


Ao todo, 38 bandas vão tocar no palco com vertentes que vão do rock and roll tradicional ao metal mais extremo. “Já está tudo organizado, agora é só acontecer. A galera está curtindo, achando muito legal, satisfeita com a programação. Além dessa homenagem, contamos com as bandas que vêm da oficina do Palco do Rock, que farão a abertura dos shows. As demais bandas são da curadoria nacional e há, inclusive, muita banda nova”, conta Sandra de Cássia, organizadora do evento.


Para Leonardo Leão, vocalista do Drearylands, o festival do Palco do Rock é fundamental. “Esse é o melhor festival que nós temos aqui. Nos coloca em experiência com outras bandas, além de ser um evento gratuito que reúne de criança até os velhos roqueiros, que não saem mais de casa, mas no dia do palco do rock aparecem”.


O Drearylands vai tocar por volta das 23h deste sábado. Leão lembra que a Bahia é o estado que deu origem a grandes músicos e grupos, a exemplo de João Gilberto, Raul Seixas, Os Tincoãs, Camisa de Vênus, Úteros em Fúria, Pitty, Cascadura e Vivendo do Ócio, entre tantas outras bandas.


O Palco do Rock reúne aficionados do estado e do país no Carnaval de Salvador desde 1994 e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).


PROGRAMAÇÃO


Sábado (22 de fevereiro)

Covel

Infected Cells

IV de Marte

Jacau

Fairy Ladies

Marília Gabriela

Drearylands

Dona Iracema

God Funeral

Aztlan


Domingo (23 de fevereiro)

Agrestina

Madema Rivera

Papa Necrose

Cruzadas

The Renegades of Poisonville

Paradise in Flames

Issos

Guga Canibal e Os Nervosos

Arcantis


Segunda-feira (24 de fevereiro)

Maw

Radioquatro

Lúpulla

Ode Insone

Maldita

Hexen Sabbat

The Cross

Act of Revenge

Marcelo Marceline

Carburados Rock Motor


Terça-feira (25 de fevereiro)

Bruma

Electric Poison

Horda

Inner Call

Martyrdom

Midorii Kido

Oversoul

Prof. Doidão e Os Aloprados

Todo Meu Ódio


*Foto de Aristeu Chagas/Secom