Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Palacete das Artes abriga OJÚ, de Ronald Borges Júnior


A Galeria Mansarda do Palacete das Artes (Rua da Graça, 284) recebe, dia 6 de agosto, às 19h, a exposição OJÚ, do artista visual baiano Ronald Borges Júnior. O título é uma referência a “olhos” na língua iorubá, influente em todo cotidiano da Bahia. Compõem as 22 obras da mostra pinturas, esculturas e uma instalação com seção audiovisual, com trabalhos produzidos entre 2016 e 2019. O Palacete está aberto de terças a sextas das13h às 19h e sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. Fone 71 3117-6987/6984.


Dentre a obras destacadas pelo artista estão “Os Capoeristas”, vencedora do Prêmio Giuliano Ottaviani, realizado pela galeria Eclética World Itália. O público também poderá contemplar “Época de Pipa” que, segundo Ronald, é “um registro da infância e da puberdade soteropolitana, tão importante para as muitas crianças e adolescentes que, entre os meses de janeiro e fevereiro, estão de férias, e podem voar livres com suas pipas”.


Ronald Borges Júnior defende que sua arte teve influência de Jean-Michel Basquiat, Mario Cravo Júnior, Carybe, Pierre Verger, entre outros, e se apropriou de diversas técnicas como: acrílica, pastel seco, carvão, spray, argila, madeira, nankin e pedras. Numa instalação na galeria, o artista presta uma homenagem a artistas de referências para suas obras, como Juarez Paraíso, Mario Cravo Júnior, Baiana System, Pierre Verger, Carybé, e muitos outros.


A exposição ficará à disposição do público até 8 de setembro de 2019. O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura/Estado da Bahia.