• Cidade da Bahia

Padarias entram na lista de serviços essenciais



O prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta-feira, 28 de maio, que as padarias serão incluídas na lista de serviços essenciais em Salvador. Com essa decisão, agora as padarias podem reabrir na cidade, desde que observem o protocolos sanitários exigidos nas medidas de prevenção à Covid-19.⠀


Autor do pedido, que vale para padaria e delicatessen, o vereador Claudio Tinoco comemorou a decisão: “Após um pedido meu realizado na sessão da Câmara no sábado, intermediei uma reunião essa semana entre o prefeito, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Salvador (Sindipan), e a Associação dos Proprietários de Padaria da Bahia (APPB) em que protocolos foram definidos”.⠀


O prefeito também anunciou nesta quinta-feira que o bairro de Pernambués terá, a partir deste sábado (30), medidas mais duras para ampliar o isolamento social, além de ações de proteção à vida. Durante a inauguração do Restaurante Popular Cuidar de Pau da Lima (foto), ACM Neto informou que os casos do novo coronavírus em Pernambués somaram 53 apenas nos últimos sete dias. Se contar todo o mês de maio, foram 85. O prefeito anunciou ainda o fim das medidas setorizadas em Brotas.


A partir de sábado e pelo prazo inicial de sete dias, toda atividade econômica formal e informal está proibida de funcionar em Pernambués. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.


Haverá, ainda, ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfeção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.


Essas mesmas medidas continuarão valendo em Cosme de Farias, por mais sete dias, conforme anunciou o prefeito; no Uruguai e Massaranduba, até o domingo (31); em Plataforma, até a segunda-feira (01); no Lobato e na Liberdade, até a terça-feira (02); e em Periperi, até a quarta-feira (03). Os prazos poderão ser prorrogados, a depender da avaliação da Prefeitura.


*Foto de Valter Pontes/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com