• Cidade da Bahia

Orquestra da Bahia celebra “hispanidade”


A sétima e última edição no ano do projeto "Osba em Família" da Temporada 2019 será realizada em parceria com o Instituto Cervantes de Salvador (Embaixada da Espanha), neste domingo, dia 27 de outubro, às 17h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. O concerto, com regência do maestro Carlos Prazeres, traz como convidado Daniel Casares, violonista, guitarrista e compositor de flamenco espanhol. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na bilheteria do TCA, postos dos SAC´s Barra e Bela Vista e online pelo site do Ingresso Rápido (http://bit.ly/osbaemfamilia7).


O encontro inédito marca as festividades do Dia da Hispanidade, que é comemorado em outubro. Este concerto com Daniel Casares é o primeiro fruto de uma parceria que se inicia entre a Osba e o Instituto Cervantes de Salvador. O violonista apresentará duas obras: um solo de sua autoria, a música “Caballo de Guernica” e, com a Orquestra Sinfônica da Bahia, interpreta o “Concerto de Aranjuez”, de Joaquin Rodrigo. O programa conta também com as obras “Capricho Espanhol”, do russo Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908) e as obras “El sombrero de três picos: Suite nº 1 ‘Dance of the Miller's Wife (Fandango)’” e “Suite nº 2 (completa)”, do compositor Manuel de Falla (1876-1946).


Nascido em 1980, na cidade de Málaga, no sul da Espanha, o violonista é considerado pelos críticos como um dos principais nomes da nova geração da música flamenca, tendo conquistado em 2005 o Prêmio da Associação de Críticos, Escritores e Investigadores da Arte Flamenca (Afcaf) como o Melhor Artista Flamenco Espanhol. A produção pede que no dia do concerto o público leve um quilo de alimento não perecível para doação ao Instituto Brasileiro Para Investigação de Tuberculose (Ibit).

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com