• Cidade da Bahia

O Pequeno Príncipe se aproxima dos 80 anos sem perder a juventude


Classificado pelo jornal francês Le Monde como o quarto livro mais importante do Século XX e a obra voltada para o público infantil mais bem colocada na lista, O Pequeno Príncipe se aproxima de completar 80 anos de lançamento sem perder a jovialidade e a atualidade. Lançado nos Estados Unidos em 1942, em plena II Guerra Mundial, o livro conta a história de um principezinho extraterrestre que chega ao Planeta Terra, após passar por vários pequenos planetas, e conta as suas aventuras para um piloto sobrevivente de uma queda de avião no Deserto do Saara.


Um dos livros mais lidos do mundo, publicado em mais de 220 idiomas e dialetos, O Pequeno Príncipe integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico. O autor do texto e das ilustrações originais, o francês Antoine de Saint-Exupéry, na época exilado nos Estados Unidos e com a saúde fragilizada, teve como inspiração a sua experiência pessoal de ter sobrevivido a uma queda de avião no Saara, narrada anos antes no autobiográfico Terra dos Homens (1939).


As circunstâncias históricas, que ressaltavam a importância da mensagem de esperança, amizade e humanidade, ajudaram a popularizar a obra, mas o livro continua atual. É um dos textos literários que mais fascinam não apenas crianças, mas também adultos.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com