Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

“O pequenino grão de areia” tem leitura dramática


Com entrada gratuita, será realizada, nos dias 10 e 11 de agosto de 2019, a partir das 17h, na Casa de Castro Alves (Rua do Passo, 52, Santo Antônio), a leitura dramática da peça “O pequenino grão de areia”, de João Falcão. O acesso será assegurado através de senhas, que serão distribuídas uma hora antes da apresentação.


A leitura dramática contará com a participação de Aicha Marques, Evelyn Buchegger, Fernanda Silva, Leandro Villa, Luxas Sucupira, Mariana Borges, Talis Castro e Vinicius Bustani, além dos músicos Carlos Boca e Citnes Dias.


“O pequenino grão de areia” já recebeu várias montagens em todo o Brasil. O texto se inspira na célebre canção da música popular brasileira, que na voz de Dalva de Oliveira se tornou um marco. Como bom leitor, João Falcão pôs recheio nas entrelinhas, extrapolou, traduziu e não traiu, já que lá está, inteirinho, o pequenino grão de areia apaixonado por uma estrela distante.


A história fala dos muitos grãos de areia, um só não faz verão, cada um com seu particular: um que chora, outro que ri, um sabichão, outro só queixas, um que faz circo, outro raivoso, exatamente como as muitas faces da infância. Mas o encanto vem com o grão sonhador, apaixonado pelo impossível, para quem o amor encontra seus caminhos.