• Cidade da Bahia

O acorde final de Ennio Morricone



O compositor italiano Ennio Morricone faleceu nesta segunda-feira, 6 de julho, aos 91 anos. Autor de mais de 500 obras, foi um dos maiores compositores de trilhas para o cinema da história, como os temas originais do filme Cinema Paradiso reproduzidos aqui.


O compositor morreu uma semana após sofrer uma queda, na qual fraturou o fêmur. Fez questão de escrever o próprio obituário, pedindo que a cerimônia de despedida fosse reservada, pois não queria incomodar os amigos:


"Ennio Morricone está morto. Anuncio a todos os amigos que sempre estiveram próximos de mim e também aos que estão um pouco distantes e os saúdo com muito carinho.

Impossível nomear a todos. Mas uma lembrança especial vai para Peppuccio e Roberta, amigos fraternos muito presentes nos últimos anos de nossa vida. Há apenas uma razão que me leva a cumprimentar todos assim e a ter um funeral privado: não quero incomodá-los.

Saúdo calorosamente Inês, Laura, Sara, Enzo e Norbert por terem compartilhado grande parte da minha vida comigo e com minha família. Quero lembrar com carinho as minhas irmãs Adriana, Maria, Franca e seus entes queridos e que elas saibam o quanto eu as amava.

Uma saudação completa, intensa e profunda aos meus filhos Marco, Alessandra, Andrea, Giovanni, minha nora Monica e aos meus netos Francesca, Valentina, Francesco e Luca. Espero que eles entendam o quanto eu os amava.

Por último mas não menos importante (Maria). Renovo a você o extraordinário amor que nos uniu e que lamento abandonar. Para você, o adeus mais doloroso."

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com