• Cidade da Bahia

Nova Avenida São Cristóvão é entregue


A nova Avenida São Cristóvão, localizada no bairro de mesmo nome, foi entregue oficialmente nesta segunda-feira, 2 de dezembro, pela Prefeitura de Salvador. As intervenções duraram 10 meses, dois a menos do previsto. Com a inauguração, a mobilidade na principal via do bairro volta ao normal, com acessos liberados.


Um dos principais acessos para o aeroporto e Litoral Norte, a via passou por obras de drenagem com o intuito de solucionar em definitivo os transtornos causados pelos alagamentos que se formavam nos períodos chuvosos, ganhando ainda nova pavimentação e asfalto. A entrega da obra foi realizada em cerimônia com as presenças do prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).


Com investimento de R$ 12,2 milhões, as intervenções contemplaram o trecho de um quilômetro de extensão da avenida e mais 650 metros da 1ª Travessa 3 de Maio. Este último trecho já foi entregue requalificado pela Prefeitura em julho passado.


As obras de infraestrutura da Avenida São Cristóvão envolveram também a colocação de piso intertravado, semelhante ao implantado na Baixa do Fiscal, instalação de granito no meio-fio e de ciclovia na via central. A via ainda ganhou iluminação em LED, sistema eficiente que proporciona mais economia e segurança aos pedestres e motoristas que circulam pela região.


*Foto de Valter Pontes/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com