Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Noite di Vina apresenta RestGate Blues


O grupo RestGate Blues faz show neste sábado, 26 de outubro,21h, no restaurante e memorial Casa di Vina (Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã), antiga morada do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. No repertório, o melhor do blues. O ingresso custa R$ 30. O projeto de música ao vivo Noite di Vina acontece sempre no último sábado do mês na varanda da Casa di Vina.


RestGate é uma banda baiana de blues com influência do original blues do Delta Mississipi e do chamado Chicago Blues. O nome da banda nasceu de um trocadilho feito com o nome do lugar de onde surgiu no ano de 2002, o bairro do Resgate em Salvador. Além do seu trabalho autoral vibrante, tem no repertório grandes clássicos do blues, com letras cantadas em inglês e em português, que falam de amor e acontecimentos do cotidiano.


A RestGate Blues passeia pelas mais variadas subdivisões do gênero - o slow blues, shuffle, boogie blues, jump blues, funk blues - e tem como proposta propagar este velho e rico estilo da música negra, que é o pai do Rock’n Roll e que também deu origem a outros estilos musicais como o jazz e ragtime. A banda é composta por Jr.Wyll na voz e harmônica, Átila Caribé na guitarra e vocais, Uirá Tiago na bateria e vocais, e Rayan Ribeiro no baixo e vocais. Mais informações pelo telefone (71) 3014-8730.