• Cidade da Bahia

Não escapamos do perigo



Chico Araújo*


Lá se foram quase três meses. Sem aulas. Sem Shoppings! Sem restaurantes. Sem festas! Sem paredões. Sem São João! Sem abraços e beijos! Sem carinhos de mãe! O mundo anda confuso. Eu sei! Chove em Salvador há mais de dois meses! O carro do ovo deixou de passar. Praias vazias, desertas. Dias sem congestionamentos. Mesmo assim, ainda foi pouco. Não escapamos do perigo. Não despoluímos rios e mar. O vírus viaja leve e solto. Livre pelo ar.


Ficou claro, algo aconteceu de errado: com a ética, com os pensamentos. Em meio à uma pandemia, ânimos aflorados, preconceito, arrogância. Ignorância elevada. Já não se pode ter opinião. Já não existe debate equilibrado. Pessoas morrem. Viram estatística. São dois lados. Que se acham certos. O errado é sempre o outro. Facões desembainhados. A ignorância é cancro. O vírus mata, mas as pessoas preferem discutir a política. Vírus e política matam.


A morte é certa, já que existe vida. Desvalorizaram vidas. Milhares delas. O poder rouba a sensibilidade. Rouba. Mata. Mata sem armas. Mata com doses de ignorância. O que acontece hoje é resultado do que vimos antes. Não confiem no homem. Mais Deus, menos homens!


*Chico Araújo é jornalista, radialista, professor e escritor

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com