• Cidade da Bahia

Museu do Expedicionário lança tour virtual



Em tempos de pandemia e de museus fechados para visitação “física”, uma boa notícia veio animar os interessados na história em geral e na participação brasileira na Segunda Guerra Mundial em especial. Foi o lançamento nesta semana do tour virtual ao Museu do Expedicionário de Curitiba, Paraná. Um dos mais completos do gênero existentes no Brasil, mantido com apoio do Exército, o Museu do Expedicionário de Curitiba possui milhares de itens, que vão de munições a um caça P-47D utilizado por pilotos brasileiros no conflito.


O tour virtual do museu, localizado na Rua Comendador Macedo 655, foi lançado no Dia de Reis, 6 de janeiro de 2021. Através do endereço virtual é possível percorrer virtualmente, em 3D, os corredores os dois andares do espaço físico do memorial. Clicando nos marcadores também é possível abrir janelas com conteúdos em texto e imagens, como descrição de equipamentos, acontecimentos e lugares relacionados à campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália em 1944 e 1945.


A Segunda Guerra Mundial foi o maior e mais violento conflito armado do mundo no Século XX. A participação efetiva das tropas brasileira ocorreu a partir de julho de 1944, com o envio do primeiro escalão da FEB, que incluiu 25.334 homens.


A visitação virtual ao Museu do Expedicionário de Curitiba pode ser feita através do link https://my.matterport.com/show/?m=wvZ1v2hEbPT


*Fontes: Zheit e Nós Vimos a Cobra Fumar, foto reprodução site Museu do Expedicionário

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo