Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Geração 70 retorna ao Berro D’Água


“O Berro da Geração 70”. Este é o título da exposição coletiva que será aberta na terça-feira, dia 12 de novembro, 19h, no bar e restaurante Berro D’Água, na Barra (Av. Sete de Setembro, 3959). A mostra, que permanecerá no espaço até 15 de janeiro de 2020, reunirá trabalhos de Almandrade, Bel Borba, Caetano Dias, Florival Oliveira, Guache Marques, Sérgio Rabinovitz, Vauluizo Bezerra e Zivé Giudice.


Reaberto em julho deste ano, o Berro D’Água era o ponto de encontro de artistas e intelectuais em Salvador nos anos 70. Além de uma boa conversa, cerveja gelada e tradicional filé, o espaço abrigava música, arte e performances. O proprietário, Charles Mocó, recebia como ninguém figuras como Robert de Niro, Tom Jobin, Vinicius, Mercedes Soza, entre muitos frequentadores ilustres ou anônimos.


A importância do Berro para a cultura da década de 1970 foi eternizada no livro “Anos 70 Bahia”, lançado em 2017. A publicação dedica um dos seus capítulos ao bar. “O Porto da Barra era o start. Tudo começava no Porto e terminava no Berro D´Água!”, diz o produtor cultural Sérgio Siqueira, um dos autores do livro e o maior incentivador desta reabertura.