Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Mostra itinerante de Cinemas Negros começa dia 14


A segunda edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros - Mahomed Bamba (II MIMB) acontecerá em Salvador, de 14 a 18 de agosto. A abertura será dia 14, às 18h30, no Sesc Pelourinho 14/08, mas o evento ocorrerá em vários locais, como Ilha de Maré, Calabar, Periperi e nos espaços culturais do Goethe-Institut, Sesc Pelourinho, Centro Cultural da Barroquinha, Sala Walter da Silveira - Dimas e Casa de Angola.


A abertura será seguida por um show de Nêssa, Yan Cloud e Afrocidade, com participação de Margareth Menezes. Ingressos show: R$20 (inteira) e R$10 (meia), à venda no Sympla. Nas 18 sessões previstas, mais de 70 filmes de várias partes do mundo serão exibidos gratuitamente. Confira a programação em: https://tinyurl.com/yxsr8ca4.


A MIMB tem o objetivo de ampliar as janelas de reprodução dos conteúdos nacionais e internacionais produzidos por realizadores negros. Em sua segunda edição, a MIMB traz apresentações culturais, oficinas, palestras, exposição e circulação de novos conteúdos dos cinemas negros nacionais e internacionais. Serão exibidos longas e curtas-metragens de ficção, documentários, animações e obras experimentais, a fim de dialogar com adultos e crianças de bairros populares e periféricos da cidade de Salvador.


A Mostra tem a idealização e coord geral por Daiane Rosário; coordenação de curadoria nacional Taís Amordivino e Julia Morais; coordenação de curadoria intenacional Kinda Rodrigues; coordenação de produção Loiá Fernandes; coordenação executiva Naymare Azevedo.