• Cidade da Bahia

Mercado de Cajazeiras será reinaugurado nesta quinta



A Prefeitura inaugura nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 11h, o novo Mercado Municipal de Cajazeiras, localizado na Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, em Cajazeiras X. Depois das obras de requalificação iniciadas após o incêndio, o equipamento vai abrigar também a nova sede da Prefeitura-Bairro e do distrito sanitário da região, bem como mais um Espaço Boca de Brasa. Na mesma solenidade, o prefeito ACM Neto deve avaliar a situação do combate à Covid-19 na capital baiana.


A atuação conjunta da prefeitura do DEM e do governo estadual do PT no combate ao novo coronavírus foi o pano de fundo nesta quarta-feira, 9 de setembro, da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pirajá, em evento que contou ainda com as presenças dos secretários municipal e estadual da área, Leo Prates e Fábio Vilas-Boas, respectivamente.


O equipamento foi construído pelo Governo do Estado na Rua Elísio Mesquita, próximo à Escola Municipal Professora Alexandrina dos Santos Pita, e será gerido pela Prefeitura. O investimento feito em equipamentos, desapropriação do terreno e construção da unidade foi de R$ 4,4 milhões.


Essa é a 15ª UBS entregue em menos de seis meses na cidade e a 6ª em parceria com o governo estadual. A unidade é importante porque nela são prestados atendimentos primários e preventivos, evitando que a população assistida desenvolva problemas crônicos de saúde no futuro.


A partir desta quinta-feira (10), a USB de Pirajá começa a ofertar atendimento médico, de enfermagem e odontológico à comunidade, abrangendo do recém-nascido ao idoso. O posto tem capacidade para atender, em média, 460 pessoas por dia e conta com três equipes de saúde da família e outras três de saúde bucal. Os profissionais vão trabalhar em regime 40 horas semanais.


*Foto de divulgação

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com