• Cidade da Bahia

Livro revela uma Salvador de histórias fantásticas


“Este pode ser um livro de contos ou, se você preferir, de novas lendas urbanas para Salvador”. Assim o autor, Breno Fernandes, define resumidamente a sua obra, “A mão do poeta”, que será lançado nesta terça feira, 16 de julho de 2019, às 18h30, no Shopping Barra (Avenida Centenário, 2992). Ainda segundo o autor, o livro, com 64 páginas e preço de venda de R$ 39, reúne histórias intrigantes, como uma sereia vingativa no Dique do Tororó, um fantasma triste no Porto da Barra, um viajante do tempo preso no Forte São Marcelo e um portal para outra dimensão em plena passarela da Rodoviária.


Conforme o autor, cada uma das histórias contém elementos suficientes para que o leitor possa criar a sua própria versão e ajudar a espalhar esses causos pela capital baiana, que, “do Naufrágio de Caramuru ao Sereio de Itapuã, desde sua origem, nos proporciona um encontro com o fantástico em cada esquina”.


"A mão do poeta chega para acrescentar ao patrimônio narrativo de Salvador histórias que surgiram da mistura de Jorge Amado com JK Rowling, de João Ubaldo Ribeiro com Neil Gaiman, do realismo mágico latino americano com o cinema de Hollywood. Em síntese: culhudas de altíssimo gabarito. Lorotas da mais pura gaiatice. E também um pouco de denguinho, porque... convenhamos”, descreve Breno Fernandes ao compartilhar o convite com os soteropolitanos.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com