• Cidade da Bahia

Lista de estabelecimentos que podem abrir é ampliada



O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira, 01 de junho, a flexibilização do isolamento social para algumas atividades comerciais e de serviços em Salvador. Mesmo prorrogando por 15 dias as principais determinações para conter o avanço do coronavírus, passa a ser permitido o funcionamento de concessionárias, comércio e serviços de arquitetura, lavanderias, lojas de materiais elétricos e ferragens, além da construção civil em imóvel habitado. Também poderão abrir alguns tipos de clínicas, como as que prestam atendimento odontológico. Já os açougues entram na lista de serviços essenciais, a exemplo do que ocorreu na semana passada com as padarias.


Essas atividades poderão funcionar na capital baiana a partir de quarta-feira (3), de acordo com a determinação da Prefeitura de Salvador. Segundo ACM Neto, todas essas atividades terão que seguir protocolos específicos de funcionamento, além dos que são válidos para toda a cidade, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social. As regras específicas serão divulgadas pela Prefeitura, via Diário Oficial e veículos oficiais do município.


A Prefeitura de Salvador também atualizou a relação de bairros com medidas adicionais de isolamento social em função da grande incidência da Covid-19. Entram na lista de restrições maiores as regiões de Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Cabula e Beiru/Tancredo Neves, prosseguem na relação Periperi, Lobato, Pernambués e Cosme de Farias, enquanto as medidas serão suspensas em Massaranduba, Liberdade, Uruguai e Plataforma.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com