Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Linha metropolitana pioneira registra 12 mil passageiros



Os foliões que partem de Lauro de Freitas e Estrada do Coco para o Carnaval de Salvador contam este ano com uma linha especial de ônibus desde a quinta-feira (20). São, no total, 12 veículos que operam entre Salvador e Lauro de Freitas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), 12.080 passageiros foram atendidos nesses quatro dias de festa. O funcionamento prossegue até quarta-feira (26), da 0h10 às 4h30.


O itinerário desta linha específica é do subsolo da Estação da Lapa ao futuro Parque Shopping, em Lauro de Freitas, passando pela Avenida Garibaldi, Rua Conselheiro Pedro Luís (Rio Vermelho), Avenida Otávio Mangabeira (orla), Avenida Dorival Caymmi (Itapuã), Avenida São Cristóvão e, em seguida, a BA-099 até o destino final.


A linha foi criada pensando na agilidade para os foliões, devido a uma alta demanda até a cidade de Lauro de Freitas. A linha opera na faixa de horário em que o metrô deixa de funcionar. “É uma linha que leva mais de 10 mil pessoas e está contribuindo com a população”, pontuou o titular da Semob, Fábio Mota.


*Foto divulgação