Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Lázaro Ramos abre Festival Literário de Cajazeiras


O bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, entra este ano no circuito das 31 festas literárias realizadas na Bahia. Aberto nesta terça. 12 de novembro, com o bate papo entre o ator e escritor Lázaro Ramos e a cantora Luedji Luna, o primeiro Festival Literário Nacional (Flin) se estenderá até sexta-feira, 15, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.


Com a temática “Diversas Leituras & Novos Caminhos”, o Flin tem como foco as linguagens utilizadas pela juventude como mecanismos de fortalecimento da identidade cultural. O festival tem também o objetivo de promover ações de incentivo à leitura, formação de leitores e acesso ao conhecimento na esfera do livro e da leitura. A iniciativa é da Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).


A mesa de discussão que mobilizou o público na abertura do Flin terminou com o microfone aberto para a participação dos estudantes, comemorada pelo ator Lázaro Ramos. “Jovens interessados, querendo participar, a presença de escritores locais, acho importantíssimo. Quando juntamos arte, entretenimento e educação, a gente sai inspirado”, afirmou Lázaro, que começou a carreira no Bando de Teatro Olodum.


O evento é mais um inspirado no sucesso da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a primeira a ser realizada na Bahia e que este ano chegou à sua nona edição com sucesso de público. Nesta quarta-feira, 13, o rapper e escritor MV Bill é destaque na Mesa “Os soldados do morro deram baixa e foram vistos com livros na mão” . A programação do Flin pode ser acompanhada no site do evento, http://www.flin.ba.gov.br/ .


Com uma programação diversificada, o Flin apresenta temas nos campos social, político, econômico e o fortalecimento da identidade cultural. Também propõe reflexões com o intuito de revelar um caminho de oportunidades através das diversas leituras, fomentando a cultura como elemento estratégico para o desenvolvimento humano.


Estavam presentes também na abertura do evento a Secretária de Políticas para as Mulheres (SPM) Julieta Palmeira, a Secretária de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Pinheiro, o Secretário do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, o assessor especial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Ailton Ferreira, e o diretor da Superintendência dos Desportos (Sudesb), Vicente Neto.


*Fonte e foto Secom/BA, texto base de Raul Rodrigues