Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Jana Vasconcellos se apresenta na Casa di Vina


O trio Jana Vasconcellos faz show no sábado, dia 28 de setembro, a partir das 21h, no restaurante e memorial Casa di Vina (Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã), antiga morada do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. No repertório, o melhor da MPB. Couvert a R$ 30 e vagas limitadas. Informações pelo telefone (71) 3014 8730 ou www.casadivinabahia.com.br.

O projeto de música ao vivo Noite di Vina acontece sempre no último sábado do mês na varanda da Casa di Vina. A programação pode ser conferida na página www.facebook.com/pg/casadivinabahia/events.


Nascida em Salvador, Jana Vasconcellos teve sua iniciação musical aos 7 anos de idade com o teclado. Aos 12 anos, passou para o violão e logo ingressou nos cursos de extensão da Escola de Música da Ufba. Na mesma escola, sob orientação do professor Mario Ulloa, fez o bacharelado em violão, entre 2001 e 2005.


Em 2010, despontou com finalista do VIII Festival de Música Educadora FM com a sua composição “Solar da Lagoa”. Dois anos depois, “Sopro Forte”, composta e executada em parceria com a cantora Priscila Magalhães, foi a vencedora na categoria Melhor Música com Letra no X Festival de Música Educadora FM. Essa mesma canção chegou a final do 43º Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, em 2013.


Em 2015, foi indicada ao Prêmio Caymmi / Categoria Música, como melhor arranjadora. Já em 2016, lançou em videoclipe a música “Voo Livre”, que chegou à final de mais um Festival de Música Educadora FM. Nesse mesmo ano, foi uma das atrações do Festival de Música Instrumental da Bahia, no Teatro Castro Alves, apresentando um show totalmente autoral.


Hoje Jana está em fase de gravação do seu primeiro CD. Tom Jobim, Baden Powell, Villa Lobos, Duo Assad, Claude Debussy, Cesar Camargo e Marco Pereira figuram entre as suas principais referências.


Para a apresentação na Casa de Vina, Jana se apresentará em trio com os músicos André Luba no baixo e Will Wagner na bateria. No repertório, o melhor da MPB instrumental e composições próprias.


*Foto de Rita Tavarez