Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Inscrições para Selo João Ubaldo vão até o dia 13


As inscrições para o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro – Ano III, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), foram prorrogadas até o dia 13 de dezembro, sexta-feira. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.seloano3.salvador.ba.gov.br, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição.

O selo tem como objetivo incentivar a produção literária em Salvador, dando espaço para novos autores e consolidando a produção de autores já consagrados. Serão selecionadas oito obras, distribuídas em sete gêneros: conto, crônica, dramaturgia, literatura infantil, poesia, romance e categoria livre.


O Selo Literário João Ubaldo Ribeiro é uma oportunidade para que novos escritores tenham as produções literárias publicadas sem custo. Além disso, incentiva a leitura de produções soteropolitanas pelo país e pelo mundo, visto que os exemplares são distribuídos gratuitamente para a população, durante a cerimônia de lançamento, e para espaços públicos nacionais e internacionais de leitura.


A escritora Carla Bittencourt, que integra o time de autores participantes da última edição, lembrou a experiência de ter o próprio livro publicado. “É uma sensação muito boa, a materialização de uma ideia que, para mim, é especial. Me senti muito feliz por saber que, no processo de seleção, o livro foi avaliado por uma escritora que admiro muito e tenho como referência. Fazer parte desta coleção é um estímulo a seguir escrevendo histórias para crianças, projeto ao qual pretendo me dedicar porque é algo que me realiza”, afirma.


Luciana Comin também teve um livro publicado e ressaltou a variedade de gêneros no projeto. "Fiquei feliz quando o edital foi lançado e eu vi a categoria Dramaturgia. Ter um livro com uma peça de teatro que pode circular em outras regiões é muito importante para minha carreira e tem um sabor especial, porque é o primeiro. Foi uma experiência muito positiva, além de ser uma oportunidade para me lançar em outras praças como dramaturga”.


Ela lembra ainda, que é fundamental esse suporte para quem pretende entrar no mercado. “É uma das características do Selo, lançar novos autores e possibilitar o lançamento de novas obras. Ajudar o autor a dar esse primeiro passo é muito importante”, completa Luciana.


*Fonte Secom/Salvador